Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 03 de Janeiro de 2008 às 08:49

    Imprimir


Os promotores de eventos carnavalescos têm até o próximo dia 15 para informar a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sobre as festas que serão realizadas em 2008. O prazo consta na Portaria nº 288/2007 publicada em 21 de dezembro de 2007.

As informações referentes aos eventos da Baixada Cuiabana devem ser encaminhadas à Secretaria adjunta de Segurança Pública, localizada na sede da Sejusp. Nos municípios que não compreendem a Baixada Cuiabana, as informações devem ser repassadas à Unidade da Polícia Militar local para efeito do planejamento estratégico.

As informações devem conter endereço, datas previstas para o acontecimento do evento, se o local será aberto ou fechado, se a entrada será gratuita ou paga, a capacidade e a expectativa de público, bem como demais informações pertinentes às ações de segurança pública.

O secretário Carlos Brito ressaltou que tais informações são fundamentais para garantir o sucesso das ações policiais durante as festas de Carnaval. “Queremos obter o mesmo êxito como o das operações realizadas em 2007, que resultou na redução de 63% dos homicídios no período se comprados com os registros de 2006, mas para isso precisamos da colaboração dos organizadores e promotores dos eventos, sejam públicos ou privados”, disse o secretário.

Brito acrescentou ainda que o não cumprimento da determinação e a omissão das informações implicarão em prejuízo no planejamento das ações de segurança pública, sujeitando o responsável pelo evento a sanções legais. O secretário observou também que o excesso do número de eventos com grande concentração de público dificulta a ação preventiva da polícia, em razão do efetivo restrito e outras necessidades.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/192131/visualizar/