Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Janeiro de 2008 às 19:10
Por: MAÍRA SARDINHA

    Imprimir


Até 21 de janeiro podem ser feitas as matrículas na rede pública estadual de ensino, que tiveram início em 21 de dezembro, quando encerrou o ano letivo de 2007. De acordo com a portaria nº 426/2007, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o período letivo de 2008 está definido para começar em 13 de fevereiro e encerrar em 19 de dezembro.

O recesso escolar está marcado para o período de 08 a 14 de julho. A portaria ainda define a semana pedagógica a ser realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro, período reservado para planejamento interno das instituições de ensino.

“Os interessados em fazer a matrícula devem procurar o mais rápido possível uma escola, pois as matrículas terminam em 21 de janeiro”, afirma a secretária Adjunta de Políticas Educacionais, Rosa Neide Sandes de Almeida. Rosa destaca que os pais de alunos e estudantes devem ficar atentos à carga horária da escola. “São no mínimo 200 dias letivos e quatro horas diárias de aula”.

Segundo a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Catarina Cortez, as escolas estaduais estão preparadas para atender a demanda. “Reestruturamos as unidades para terem melhores condições de atendimento”, completa. Catarina assegura que não faltarão vagas para os estudantes.





Fonte: Secom-MT/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/192197/visualizar/