Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 19 de Dezembro de 2007 às 21:12

    Imprimir


Oito motoristas foram autuados na tarde desta quarta-feira (19) acusados de exercício ilegal da profissão, durante operação policial no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, eles fazem transporte de passageiros sem autorização, em carros particulares.

Por medida de segurança, a Infraero restringe o acesso de veículos ao setor de desembarque. Táxis, ônibus e carros oficiais só podem circular no setor com autorização estampada no vidro. O trânsito é livre apenas nas rampas superiores dos terminais, onde fica o setor de embarque. Uma alternativa é usar o estacionamento.

A ação da Deat envolveu 85 policiais, que ficaram no setor de desembarque do Tom Jobim. Pelo menos cinco taxistas detidos aparecem nas imagens gravadas pela polícia durante três meses de investigações no aeroporto.

Na operação desta quarta, os policiais civis também combateram o câmbio ilegal. Com três carregadores de mala detidos havia R$ 1,2 mil e uma pequena quantidade de maconha.

Essa foi a segunda fase da Operação Blecaute. Na primeira, em maio, 57 pessoas foram detidas.

Mais ações para proteger turistas

Segundo o delegado da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), que coordenou a operação, Fernando Veloso, estão previstas ações para proteger os turistas no aeroporto durante toda a alta temporada.

“Esses policiais vão abordar esses grupos, vão identificar o motorista, vão identificar os guias e fazer recomendações quanto ao trajeto que eles vão utilizar”, afirmou Veloso.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193520/visualizar/