Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Dezembro de 2007 às 18:06

    Imprimir


“As eleições para diretores das escolas e creches de Várzea Grande estão prontas para acontecer”. A afirmação é da presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) de Várzea Grande, Cida Cortez, ao explicar que as instituições estão organizadas e as comissões eleitorais estão formadas. De acordo com determinação judicial, a prefeitura tem cinco dias para realizar o processo.

Ontem (13), o juiz de Várzea Grande, Kleber Freire, acatou a petição do Ministério Público, que notificou a prefeitura municipal de Várzea Grande pelo não cumprimento da eleição direta dos diretores e gerentes das creches. Em novembro, o juiz de Direito Rodrigo Roberto Curvo concedeu uma liminar, suspendendo os efeitos da lei 3.005/2007, que prorrogava o mandato dos atuais diretores.

A prefeitura faz ameaças aos profissionais da educação que participarem do processo eleitoral. “Temos ofícios enviados pela prefeitura às escolas ameaçando os profissionais de todas as formas. Essa situação causa sofrimento e insegurança na categoria. Isso é um absurdo. A prefeitura ameaça quem cumprir as ordens da justiça”, denuncia Cida Cortez.

Várzea Grande tem 72 unidades escolares, que deveriam ter realizado as eleições hoje (14), segundo aprovação de projeto na Câmara Municipal.

As eleições nas outras escolas do Estado já ocorreram. Hoje apenas as escolas que tiveram candidaturas indeferidas ou que não apresentaram candidatos realizam o processo eleitoral.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194222/visualizar/