Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 20:00

    Imprimir


Brasília, 11 dez (EFE).- O governador de Roraima, Ottomar Pinto, morreu hoje em Brasília minutos antes de uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informaram fontes médicas.

O Instituto do Coração de Brasília, para onde o governador foi levado após sofrer um infarto no hotel onde estava hospedado, anunciou que Pinto morreu como conseqüência de "um problema cardíaco".

A morte no hospital aconteceu quase na mesma hora da reunião com Lula, com quem ia tratar sobre a transferência de terras da União para o estado. Com 78 anos e diabético, Pinto foi reeleito pelo PSDB para o governo do estado nas últimas eleições.

O secretário do governador, Rui Figueiredo, detalhou a jornalistas que Pinto perdeu a consciência dentro de seu quarto e a porta do mesmo teve que ser aberta por funcionários do hotel.

Um médico do hotel prestou os primeiros socorros antes do governador ser levado para o Instituto do Coração.

Militar reformado da Força Aérea, com mestrado nos Estados Unidos em transporte aéreo e pavimentação, Pinto exercia pela terceira vez o mandato de governador de Roraima e agora seu cargo será ocupado pelo vice-governador José de Anchieta Júnior, também do PSDB.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194610/visualizar/