Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 18:28
Por: Rogério Artoni

    Imprimir


O piloto goiano José Maria Reis, que compete na Fórmula Truck, comemora os seus resultados nesse ano e faz treinos no Autódromo de Goiânia nesta quarta e quinta-feira. Os testes visam a corrida que acontece neste domingo em Brasília (DF), última etapa da temporada 2007.

Na Fórmula Truck, uma das competições mais disputadas do automobilismo nacional, o piloto José Maria Reis é o único representante do estado de Goiás e comemora o seu melhor ano desde sua estréia. “Tivemos um ano muito bom. Somei pontos em cinco corridas das seis que completei, foi ótimo. Em diversas oportunidades estivemos muito próximos do pódio e até de pole positions”, conta o piloto.

A última etapa da categoria acontece neste domingo e Zé Maria quer somar mais pontos nessa corrida. “Estou bastante confiante para a corrida deste domingo, temos um ótimo caminhão. Bastante confiável e muito rápido”, explica e ainda completa. “Para conseguirmos um ótimo resultado vou treinar em Goiânia no anel externo da pista, já que tem grandes semelhanças com a pista de Brasília”. A pista de Brasília tem a média horária mais rápida da categoria, devido sua configuração de alta velocidade. Os caminhões pesados, com motores de 12 litros e 4,7 toneladas, costumam levar vantagem neste tipo de traçado e Reis testará num circuito similar para tentar minimizar problemas na Capital Federal.

A corrida deste domingo acontece no Autódromo de Brasília a partir das 14h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes. A estratégia de treinar em Goiânia se deu, além da similaridade de pistas, também pela proximidade com a capital do Distrito Federal, são cerca de 200 quilômetros de distância.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194634/visualizar/