Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 08 de Dezembro de 2007 às 11:40

    Imprimir


O presidente Lula anunciou a liberação, pela Petrobras, de R$ 12 milhões para as 12 escolas de samba do Rio. Segundo o presidente, a verba, que será anual, foi obtida com a empresa e outras indústrias petroquímicas. Cada escola do grupo especial receberá R$ 1 milhão.

O encontro em que participaram o presidente Lula, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, o governador do Rio, Sérgio Cabral, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, e representantes das escolas de samba aconteceu na manhã deste sábado no Hotel Glória, na Zona Sul do Rio.

Segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, o mais importante é que as escolas vão poder doar mais fantasias para integrantes das comunidades.

‘Essa verba vai ser importante para o carnaval carioca. Não só para as escolas, mas também para o público que assiste e vive o carnaval. O dinheiro será destinado exclusivamente para as escolas de samba que poderão investir e incrementar o seu desfile”.

A Liesa espera que o governo federal libere a verba ainda no mês de dezembro.

Após o encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi à Escola Naval, também no Rio, onde participa da Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha.

O evento conta, ainda, com a presença do vice-presidente da República, José Alencar, o governador do Rio, Sérgio Cabral, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195070/visualizar/