Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Dezembro de 2007 às 13:22

    Imprimir


O senador Jaime Campos(DEM) anunciou, hoje de manhã, na tribuna do Senado, que acompanha a decisão da bancada do seu partido e votará contra a prorrogação da cobrança do imposto sobre o cheque. “Até porque o governo fechou as portas para o diálogo e execrou os Democratas com pesadas críticas”, disse o mato-grossense. "Minha posição é a mesma, não volto atrás. Minha palavra vale”, disparou.

Jaime e o senador Jonas Pinheiro(DEM) teriam sido sondados pelo governador Blairo Maggi (PR) a pedido de Lula para votar pela prorrogação da CPMF. O governo tem encontrado dificuldades para garantir os 41 votos necessários e, ontem, por falta de votos, articulou para não ter quórum na sessão e a votação ser tranferida para a próxima semana.

Jonas Pinheiro ainda não anunciou se seguirá a recomendação do partido ou se atenderá o pedido de Blairo. A senadora Serys Marli (PT) votará com o governo, pela prorrogação da cobrança.

Jaime reconhece que os R$ 40 bilhões recolhidos pela CPMF farão falta para a União, mas faltou diálogo com a oposição para aprovar a medida. “Em momento algum houve avanço nas negociações. O governo não foi transparente e nem demonstrou interesse de apresentar um plano de aplicação para estes recursos”, atacou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195173/visualizar/