Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 09:54
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra (Ceprotec), realizou ontem a abertura da I Semana de Ciências Tecnológicas, com a finalidade de contribuir para a qualificação e informação tecnológica dos alunos e da comunidade em geral.

De acordo com o Diretor do Ceprotec, Juvenil Gilberti, a expectativa para essa I Semana é grande, pois os alunos estão tendo a oportunidade de apresentar um pouco do que estão aprendendo nos cursos.

Logo pela manhã, a comunidade pode contar com a presença da enfermeira Márcia Valéria falando um pouco sobre o Planejamento familiar. “Fui convidada pelos alunos do Curso de Secretariado para estar informando sobre como e porque fazer o Planejamento Familiar, que é um assunto hoje em dia de suma importância para todos”, explica Márcia.

O Engenheiro Sanitarista e vereador Renato Gouveia, também esteve presente no primeiro dia da Semana, palestrando sobre Biodigestor, um reator anaeróbico de auto eficiência para o tratamento de resíduos líqüidos. “O Biodigestor ainda é novidade em Tangará, provavelmente entrará no mercado a partir do próximo ano”, conta Renato. Foram abordados também, assuntos de Educação Sexual com a Ginecologista Marinete Campos, falando sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), prestação de serviços à comunidade em geral, Projeto Cidadania, com a emissão do Registro Geral (RG) auxiliado pelo Papiloscopista Abmael Santos.

Nos dias 4 e 5, estarão disponíveis os serviços para emissão da Carteira de Trabalho. Lembrando que a I Semana está aberta á toda população.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195727/visualizar/