Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 02 de Dezembro de 2007 às 17:33

    Imprimir


Caracas, 2 dez (EFE).- A paz e a tranqüilidade marcavam hoje o ambiente nos centros de votação de Caracas, onde os eleitores foram às urnas para se pronunciar sobre a reforma constitucional apresentada pelo presidente Hugo Chávez.

Sob um sol quente e uma agradável brisa, típicos dessa época em Caracas, os moradores da capital esperavam pacientes nas filas dos numerosos centros de votação habilitados para o referendo nacional, o quinto a ser realizado no país desde que Chávez assumiu o Governo em fevereiro de 1999.

A maioria das mesas de votação abriu cedo na manhã, com atrasos de no máximo duas horas em relação à hora oficial de abertura (6h local/8h de Brasília), segundo disseram à Agência Efe responsáveis por centros eleitorais do leste e oeste da capital.

Os eleitores conversavam tranqüilamente sobre o tema político e também de outros assuntos, enquanto esperavam para exercer seu direito, como pôde constatar a Efe.

A "lentidão" das máquinas de identificação do votante, que procura impedir a duplicidade do voto, foi assinalada por vários responsáveis de centros de votação como a principal causa dos atrasos no processo eleitoral, embora eleitores entrevistados pela Efe disseram que o trâmite parecia ser "rápido".

Mais de 16 milhões de venezuelanos foram convocados pelo CNE às urnas para que se pronunciem sobre o projeto de reforma de 33 artigos apresentado por Chávez em 15 de agosto, e ampliado para 69 artigos pelo Parlamento governista.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195970/visualizar/