Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 01 de Dezembro de 2007 às 16:05

    Imprimir


Um caça de modelo Xavante, da Força Aérea Brasileira (FAB), apresentou problemas e caiu neste sábado (1°) próximo à cidade de Formosa, cidade localizada no interior de Goiás, a cerca de 70 quilômetros de Brasília, segundo confirmou o Comando da Aeronáutica.

De acordo com a assessoria de imprensa da FAB, o piloto, cujo nome não pôde ser divulgado pois sua família ainda não foi comunicada sobre o acidente, se ejetou e passa bem. A Aeronáutica informou que serão abertas investigações para apurar as causas do acidente.

O caça Xavante estava em "missão operacional", ou seja, autorizada pela FAB, e saiu de Brasília com direção a Petrolina (PE). Quando passava próximo a Formosa, teve dificuldades e caiu. O próprio piloto foi quem ligou do interior de Goiás para comunicar à FAB sobre o acidente.

O Xavante é um jato de treino avançado da FAB, que pode executar ainda missões de reconhecimento e ataque. No Brasil, foi construído sob licença pela Embraer, mas foi também produzido por outras nações, entre as quais Itália, Austrália e África do Sul.

A versão sul-africana do jato Xavante entrou em combate na Guerra da Namíbia (do lado da África do Sul) e a versão brasileira foi utilizada pela Argentina na Guerra das Malvinas em 1982.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196049/visualizar/