Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 20 de Maio de 2013 às 16:06

    Imprimir


Divulgação/ Sesp-MT
PMs vão passar a usar fardas de cor cinza bandeirante
PMs vão passar a usar fardas de cor cinza bandeirante
O uniforme da Polícia Militar de Mato Grosso passou por mudança, tanto na cor quanto no formato. O azul petróleo foi substituído pelo cinza bandeirante. Segundo o superintendente de Apoio Logístico e Patrimônio da PM, tenente coronel César Gomes Metelo, foi feita uma pesquisa em 2007 sobre o modelo da farda dos policiais. Cerca de 2.700 pessoas da Baixada Cuiabana informaram a forma como viam o uniforme. “A farda era vista como um instrumento de demonstração de força”, disse.



 
Além da imagem que a farda transmitia, outro ponto analisado foi o material utilizado, já que de acordo com outra parte da pesquisa, feita com os agentes da PM, o antigo uniforme era desconfortável. “Aproximadamente R$ 3 milhões foram gastos na aquisição desse material. No estado, temos um efetivo de sete mil policiais e para cada um foi comprado dois conjuntos operacionais”, explicou. A farda é formada por gandola, calça, camiseta, cinto, gorro e coturno.


 
A entrega das novas fardas começou a ser feita há uma semana e deve ser concluída no dia 28 de mês que vem. Para isso, um sistema biométrico foi desenvolvido para a entrega e coleta de dados da tropa.


 
Até sexta-feira (24) devem receber novos uniformes policiais do Quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá, do Comando Geral da PM e demais unidades subordinadas aos comandos Regional de Cuiabá, Várzea Grande e Especializado. Caso haja necessidade, do dia 24 a 28 de maio deve ser realizada a troca. Os policiais que atuam no interior devem receber as novas vestimentas por meio dos respectivos comandos regionais.


 
A padronização do uniforme segue os critérios especificados no Decreto nº 1.400/2012, que abrange 70 composições de uniformes de todas as unidades policiais, inclusive as especializadas.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19624/visualizar/