Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Novembro de 2007 às 18:49

    Imprimir


Um terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter registrado na região da Martinica, nesta quinta-feira (29), foi sentido também no Norte do país. Os tremores foram sentidos em pelo menos quatro estados: Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia.

Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), em Belém, o tremor foi sentido em vários pontos da Capital paraense. Alguns prédios chegaram a ser evacuados, como o prédio do Banco Central e do Banco da Amazônia. Os funcionários deixaram as dependências dos edifícios após sentirem o abalo. Na Federação das Indústrias do Pará (Fiep), o expediente foi suspenso e os funcionários liberados.

“Em um primeiro momento não nos demos conta de que o tremor era no prédio, mas a vibração aumentou e chegou inclusive a deslocar uma das mesas do escritório”, disse Raul Guedes, que trabalha no 12º andar de um prédio em Belém.

No 10º andar de um edifício, a supervisora Celma Sena sentiu tontura com o tremor. “Cheguei a pensar que estava com uma crise de labirintite”, disse.“Nunca tive um susto tão grande, senti muito medo.”

Em Belém, equipes do Corpo de Bombeiros estiveram em vários edifícios para checar as chamadas feitas ao Ciop. Ainda não foi detectado nenhum dano estrutural nos prédios.

A Defesa Civil do Amazonas afirmou que o abalo sísmico também teve reflexos em Manaus, onde prédios balançaram. Bombeiros estão percorrendo os locais de onde partiram as ocorrências, mas até o momento não foi registrado nenhum caso de feridos ou de desabamentos.

*Com informações do Portal ORM e da TV Amazonas




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196246/visualizar/