Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 11:34
Por: Creuza Medeiros

    Imprimir


Ações do 'Compromisso Todos pela Educação', desafios da construção de um Sistema Nacional Articulado de Educação, inclusão e diversidade na Educação Básica, construção do Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino, democratização da Gestão e Qualidade Social da Educação e formação e valorização profissional são os temas das palestras magnas da Conferência Estadual de Educação Básica, a ser realizada em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso, no período de 28 de novembro a 01 de dezembro, com participação prevista de 400 pessoas.

A solenidade de abertura da Conferência ocorre às 16 horas da quarta-feira (28) e contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, que na oportunidade lança em Mato Grosso o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

A temática “Ações do Compromisso Todos pela Educação” será apresentada pela secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, e ocorre logo após a abertura da Conferência, às 17h30. A aprovação do Regimento da Conferência será realizada às 19h30, tendo como coordenadora de mesa a secretária Adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc, Vera Araújo.

A ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial ministra palestra sobre inclusão e diversidade na Educação Básica, na quinta-feira, 29 de novembro, às 14h.

A Conferência Estadual da Educação Básica serve, principalmente, para delinear as metas propostas para a Educação no Estado a partir do regime de colaboração. Participarão das discussões entidades governamentais e sociedade civil organizada com a finalidade de elaborar o documento que servirá de referência para a Conferência Nacional de Educação, em abril de 2008.

“Como tem caráter deliberativo, a Conferência apresentará sugestões orientativas para a elaboração de programas e políticas educacionais no âmbito da Educação Básica, nas esferas estadual e federal”, ressalta a secretária Adjunta de Políticas Educacionais da Seduc, Rosa Neide Sandes de Almeida.

Integram a Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Educação representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação( UNDIME); Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia ( Secitec); Conselho Estadual de Educação (CEE);Secretaria de Estado de Educação(Seduc); União Brasileira de Estudantes Secundaristas ( Ubes); Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos Privados (Sintrae); Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública(Sintep); e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação ( UNCME).





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196668/visualizar/