Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 10:07

    Imprimir


O Ministério Público da Bahia anunciou ontem que irá entrar com ação criminal para punir os responsáveis pela morte de sete torcedores e por ferimentos em cerca de 50 nos minutos finais do jogo entre Bahia e Vila Nova, anteontem, na Fonte Nova.

O promotor Nivaldo Aquino afirmou que vai esperar a conclusão do inquérito da Polícia Civil para acionar os indiciados “provavelmente por homicídio culposo”. Começa, agora, a novela de se empurrar a responsabilidade para o outro lado. Quem são os culpados?

Aquino não quis adiantar nomes de dirigentes e gestores públicos, mas considerou “visível a omissão em razão da falta de estrutura do estádio”. De acordo com o promotor, a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do governo estadual, é que deve manter o estádio, e o Esporte Clube Bahia, como mandante do jogo, teria de garantir a segurança dos torcedores.

A tragédia poderia ter sido evitada se a Sudesb tivesse atuado com rapidez em resposta à ação proposta pela promotora de Justiça Joseane Suzart, em 19 de janeiro de 2006. Na ação civil pública, ela pedia a interdição da Fonte Nova por falta de segurança. Joseane justificou o pedido com laudos apresentados pelo Corpo de Bombeiros, por meio dos quais apontou uma série de irregularidades.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196685/visualizar/