Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 03:38

    Imprimir


Foram entregues hoje para os secretários de Estado, entidades de classe da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e deputados que compõem a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, cópias dos relatórios das comissões que discutiram os cinco pontos da pauta de negociação da comunidade universitária. Os relatórios apontam os problemas e sugerem soluções sobre autonomia e gestão; plano de cargos, carreiras e subsídios; política permanente de assistência estudantil; congresso universitário; e orçamento e avaliação das contas da Unemat.

A partir de agora, cada secretário irá estudar o conteúdo do relatório e as negociações devem ser retomadas em março do ano que vem. Dos cinco pontos, dois já estão adiantados, explica o deputado petista. Um deles o da autonomia universitária. O outro é a realização do congresso, marcado para junho.

Estudantes e técnicos acompanharam a negociação e acreditam que haverá uma solução para a crise. Mas a presidente da associação dos docentes da Unemat (Adunemat), Maria Ivonete, lamentou que a retomada das negociações só ocorra em março de 2008. "O governo continua insistindo em não nos ouvir", disse ao final da reunião, na Assembléia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197290/visualizar/