Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 16:43

    Imprimir


A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino através de sua Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação oferta à comunidade o Curso de Especialização em Pedagogia Empresarial com o objetivo de capacitar profissionais para atuar na área de desenvolvimento humano e organizacional, gestão do conhecimento e capital intelectual administrando mudanças culturais, dirigindo equipes de trabalho multiprofissionais, prestando consultoria interna e externa na transformação de problemas em oportunidades para o desenvolvimento da organização empresarial. Além destes objetivos o pedagogo empresarial desenvolverá metodologias adequadas à utilização das tecnologias de informação e da comunicação nas práticas pedagógicas na empresa.

A aula inaugural do curso foi realizada no dia 06 de novembro com a palestra “Lições em Pedagogia Empresarial” ministrada pela Profa. Maria Luiza Marins Holtz da MH Assessoria Empresarial de Sorocaba - SP, criadora da Pedagogia Empresarial e autora de diversos livros sobre o tema. Durante a palestra que foi assistida por inúmeras pessoas a referida professora explorou a temática, enfocando sua concepção e sua experiência de mais de 21 anos em atividades voltadas à Pedagogia em diferentes setores, dentre eles o empresarial. Segundo Maria Luiza o pedagogo deve preencher uma lacuna existente no setor empresarial, atuando diretamente no sistema organizacional das empresas aplicando seu vasto conhecimento referente à área educacional e comportamental.

“Mudar comportamentos, essa é a função da pedagogia e do pedagogo empresarial, e com essa mudança, aumentar a produtividade do colaborador dentro da empresa,” com essas palavras a Profa. Maria Luiza sintetiza a concepção do curso e juntamente com seu empresário Sr. Sérgio Vieira Holtz, que também esteve presente à palestra, parabenizam a iniciativa da UNED em trazer para a região um curso nestes moldes possibilitando à comunidade local o aperfeiçoamento profissional de pedagogos e outros profissionais ligados à gestão de pessoas e equipes no setor empresarial, não sendo necessário o deslocamento até o sul ou sudeste do Brasil onde a Pedagogia Empresarial já é uma realidade.

A Diretora Geral da UNED, Profa. Esp. Anaí da Silva Vargas juntamente com o Coordenador de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Prof. Dr. Leandro Battirola, argumentaram ser uma grande conquista para a UNED ofertar o curso à comunidade além de proporcionar o contato da comunidade local com o principal nome da Pedagogia Empresarial no Brasil. A Coordenadora do curso, Profa. Esp. Maria Aparecida Mendel Alves, avisa que mesmo aqueles que não puderam participar da aula inaugural podem procurar a UNED e fazer sua inscrição, pois o primeiro módulo teórico está previsto para os dias 23, 24 e 25 de novembro. Maiores informações sobre a inscrição no curso podem ser obtidas junto à Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação ou através dos telefones (65) 3336-1001 ou (65) 9997-1974.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198608/visualizar/