Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 14:37
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Arquivo pessoal
Quatro suspeitos de assassinar um fazendeiro em Ponte Branca() foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17) em Goiás. Conforme o titula da Delegacia de Polícia de Alta Araguaia, José Mauro Dias de Souza, um dos envolvidos, popularmente conhecido como “Rontan”, é suspeito ter cometido vários crimes na região do vale do Araguaia, dentre eos quais um assalto a uma casa lotérica.


 
 
O fazendeiro Lúcio Domingo da Silva, de 78 anos, foi morto com um tiro na nuca quando estava em luta corporal com um dos criminosos. O homicídio ocorreu no dia 10 de abril em uma fazenda em Ponte Branca, onde ele residia com a sua esposa, Walir Rodrigues da Silva, de 76 anos. Ela testemunhou a morte de seu marido, mas conseguiu fugir dos bandidos por uma região de mata. 

 

Investigações 

 
 
Uma equipe da delegacia de polícia de Alto Araguaia conseguiu localizar os quatros suspeitos na manhã desta sexta-feira no interior Goiás. As apreensões foram realizadas em cidades que fazem fronteira com o estado de Mato Grosso, como Piranhas.

 
 
Segundo o delegado responsável pelo caso, uma mochila deixada para trás no dia do assassinato ajudou a equipe de investigadores a identificar os suspeitos. “Além de um celular, dentro da mochila havia compras e o cupom do supermercado. Foi a partir deste documento que conseguimos identificar a horas e a imagem dos suspeitos”, afirmou José Mauro. 

 
 
O delegado ainda relatou que o objetivo dos suspeitos era roubar o casal que residiam sozinhos na fazenda e guardavam dinheiro em casa. “O crime ocorreu por volta das 19h30 e provavelmente os suspeitos tiveram informações privilegiadas, pois um dos envolvidos, um homem de 60 anos, é pai de um ex-funcionário da fazenda que hoje se encontra preso em Goiás”, afirmou.

 
 
Consta das investigações que esse senhor permaneceu na cidade depois do homicídio, pois foi visto por populares transitando pela região. O objetivo era resgatar a mochila que teria ficado para trás. “Um senhor de 60 anos ficou na cidade para pegar a mochila que eles esqueceram no mato, mas nós a descobrimos antes, no momento em que realizávamos o atendimento do caso por volta das 22h00 do dia do assassinato”, detalhou o delegado.

 
 
De Alto Araguaia até Ponte Branda os policias tiveram que percorrer cerca de 90 quilômetros de estrada de chão. O município de Ponde Branca não dispõe de um delegado na região. Os suspeitos deverão responder pelo crime de homicídio e outros agravantes. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19902/visualizar/