Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 08:37

    Imprimir


Em um ato público, coordenado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres, com a participação de centenas de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, o presidente do sindicato, Claudiney Lima, em ofício entregue à vice-prefeita Eliene Liberato - o prefeito Francis Maris se encontrava em Brasília -, deu um prazo de 10 dias para receber do executivo um planejamento detalhado com datas e adequações que serão feitas em cada uma das unidades de saúde do município, como será feita a valorização profissional e informações sobre o encaminhamento das outras reivindicações. 

O documento foi entregue junto com um dossiê que pormenoriza a situação de cada unidade. Detalha a falta de médicos, de medicamentos, de materiais para trabalho. 

O texto cobra ainda o Plano de Cargos e Carreira para os servidores da Saúde; a regulamentação da função dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias; a regularização da jornada de trabalho; a insalubridade e o pagamento em dia. 

"Nosso objetivo foi conscientizar o gestor sobre a precariedade das condições de trabalho dos servidores da Saúde, dos esforços diários de cada um para que o atendimento não seja suspenso. Eles sofrem agressões verbais e por vezes quase são agredidos fisicamente por usuários do sistema que não entendem que não são eles os culpados pela situação de caos em que se encontram as unidades”, disse Claudiney Lima. “A saúde municipal está pedindo socorro". 

Se a situação permanecer como está, os servidores não descartaram a possibilidade de suspender o atendimento, por falta de condições mínimas de atendimento. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19941/visualizar/