Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 20:22
Por: Mariana Faria - Roseli Rodrigu

    Imprimir


Reprodução

A Dow AgroSciences estará presente no Encontro Nacional de Tecnologia de Safras (ENTEC$), que será realizado de 21 a 24 de maio em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A companhia, que participa desde a primeira edição, levará seu portifólio completo, com destaque para a tecnologia POWERCORE™, o híbrido de braquiária Convert* HD 364, o novo sorgo SS 318 e o herbicida Spider*, além de plots para demonstração de eficácia e comparativo entre plantações convencionais e com aplicação dos produtos. 

Entre suas soluções, a tecnologia inovadora no controle das principais pragas do milho, POWERCORE™, merece ênfase. “Com cinco genes estaqueados e três diferentes proteínas Bt, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea é altamente reduzida”, afirma Aldenir Sgarbossa, Gerente de Marketing para sementes de milho da Dow AgroSciences. Ainda de acordo com o executivo, estima-se que esse trait gere um aumento na produtividade entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas.

A braquiária Convert* HD 364, que possui alta qualidade nutricional, elevados níveis de proteína bruta (PB), melhor digestibilidade e maior tolerância a períodos secos e ao ataque de cigarrinhas das pastagens, também estará em foco. Segundo Gustavo Silva, Gerente de Marketing de Forrageiras da Dow AgroSciences, “esta braquiária já está há mais de dois anos no mercado e mostra um potencial produtivo excelente, com ganho em produção de arrobas ou leite/ha”. 

Estará ainda à disposição do produtor o atual sorgo híbrido SS 318 para silagem que, de acordo com o gerente, apresenta alta qualidade no fornecimento de energia na dieta (excelente produção de grãos), adaptabilidade em regiões mais secas e satisfatória capacidade de rebrota, podendo atingir até 70% da produção obtida no primeiro corte, excelente tolerância a doenças (alta sanidade), entre outros benefícios. 

Para a cultura da soja, a empresa apresentará uma proposta de manejo de resistência de plantas daninhas com Spider*, um herbicida seletivo para controle de plantas daninhas de folhas largas, que pode ser aplicado tanto em áreas de cultivo convencional como em soja transgênica. Segundo, Afonso Matos, Líder de Marketing para Grandes Culturas, ao longo dos anos, a companhia investiu no desenvolvimento de tecnologias capazes de atender às necessidades atuais e futuras da sojicultura. “Como resultado desse trabalho, hoje, a empresa oferece soluções para todo o ciclo produtivo da soja, procurando atender as necessidades do agricultor com produtos e tecnologias eficientes que resultam em maior produtividade da cultura”, explica Afonso. 

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianapolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções de ponta para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas, a fim de enfrentar os desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária de caráter integral da The Dow Chemical Company e tem uma receita anual global de US$ 5,7 bilhões. Para saber mais sobre a empresa, visite os siteswww.dowagro.com.br e www.dowagro.com.  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19973/visualizar/