Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 08:54

    Imprimir


Ilustração
Acusado de ter assassinado, a facadas, o professor Guiomar Souza de Lima, 33, com quem dividia um imóvel, no município de Água Boa (730 Km a leste de Cuiabá), o servente de pedreiro Josenildo Silva Santos, 28, foi preso nesta quarta-feira (15) no município onde praticou o crime há 11 dias. O homicídio aconteceu na residência onde vítima e acusado moravam, por volta das 23h do sábado, dia 4 de maio, na Rua 25, do bairro Guarujá. Com a identificação do suspeito, o delegado Carlos César Simão Levergger, representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça, nesta terça-feira (14).
 


A Polícia Civil afirma que o acusado, agora preso, confessou a autoria do assassinato alegando que o motivo foi uma discussão entre eles durante uma partida de baralho. Ele, segundo a Polícia, já tem outras passagens policiais pelos crimes de lesão corporal e receptação. Também conhecido como Lagoa agora foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e permanece preso por força do mandado de prisão preventiva enquanto o delegado segue apurando o caso até a conclusão do inquérito policial.
 


Josenildo foi localizado no início da manhã desta quarta-feira, em uma fazenda na zona rural do município, mas de acordo com o chefe de operações, Luciano Dias Batista, ao perceber a presença dos policiais, o homicida tentou fugir, mas sem sucesso, pois o local estava cercado pela equipe de investigadores. Ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Água Boa, onde confessou o crime.
 


A vítima, já havia sido diretor da escola rural no Projeto de Assentamento Jandira a cerca de 130 km de Água Boa e também atuado professor em escolas da região. Na casa moravam a vítima, o acusado e uma terceira pessoa. No dia do crime, o professor mesmo esfaqueado ainda saiu andando, conversando e prestou esclarecimentos à Polícia. Em seguida foi levado para o Hospital Regional, onde seu estado se agravou após uma cirurgia e ele morreu na madrugada do domingo, 5 de maio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20073/visualizar/