Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 27 de Outubro de 2007 às 19:00

    Imprimir


A metodologia de análise e monitoramento em manejos florestais em Mato Grosso será discutida na próxima segunda-feira (29), durante a realização do workshop Manejo Florestal Sustentável, na Escola do Governo, a partir das 8h30.

Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) irão debater o assunto com o objetivo de melhorar o sistema.

O Imazon vai apresentar uma nova metodologia de monitoramento do manejo florestal, via satélite. O Ibama vai falar sobre a metodologia de análise destes planos em outros estados brasileiros, onde a Gestão Florestal ainda está com o órgão federal, ao contrário de Mato Grosso, onde o Estado assumiu toda as responsabilidades da Gestão Florestal em janeiro de 2006.

No período da tarde grupos de trabalho tentarão identificar as dificuldades e propostas de aperfeiçoamento da metodologia de análise e monitoramento.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201110/visualizar/