Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Outubro de 2007 às 10:11

    Imprimir


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Nortelândia, através do Setor de Ação Social e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Setecs, promoveram no ultimo dia 20 de Outubro (sábado), em Nortelândia, o Mutirão da Cidadania, que atendeu mais de 2 mil pessoas.

Gratuitamente, foram ofertadas a emissão de documentos, como primeira e segunda via da carteira de identidade, carteira de trabalho, registro de nascimento, CPF, título de eleitor, carteira para aposentados ou idosos com idade superior a 60 anos, além de outras atividades como atendimentos jurídicos, e na saúde como teste de glicemia, aferição de pressão, entre outros atendimentos médicos.

O Mutirão da Cidadania é uma ação do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, a Setecs e de Justiça e Segurança Pública, a Sejusp. Possui ainda diversos parceiros da iniciativa privada, além de outros órgãos estaduais. O evento foi realizado no Centro de Apoio “Professora Benedita Pereira Lemes” durante todo o dia de sábado, com milhares de pessoas aproveitando a oportunidade para regularizar seus documentos.

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Bem Estar Social, Simone Carvalho Ascari, disse que o mutirão superou a expectativa e demonstrou a situação em que se encontravam os cidadãos em relação aos documentos necessários para o dia-a-dia na vida. “Foram mais de 2 mil atendimentos, mais da metade deste montante foram só de documentos como CPF, RG, Titulo de Eleitor, entre outros. Realmente a situação era preocupante, por isso ações como essa do Governo do Estado, feitas em parceria com o município, promovem de fato a cidadania” elogiou ela.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201150/visualizar/