Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 15:16

    Imprimir


O médico e atual vice-prefeito de Rosário Oeste (130 quilômetros de Cuiabá), Joemil Araújo (PMDB) lidera as pesquisas de intenção de votos para prefeito no ano que vem com 56% da preferência do eleitorado e deve anunciar nos próximos dias a intenção de disputar mais uma vez o comando do município.

Joemil, foi prefeito de Rosário Oeste de 1983 a 1988, elegeu-se deputado em 1991 e tem trabalho reconhecido na região Médio Norte do Estado, principalmente como sendo um grande fomentador do turismo auto-sustentável e pioneiro na organização de segmentos sociais, tendo sido o primeiro prefeito da região a se preocupar com a fundação de associações de bairros (criou oito em Rosário) e associações de pequenos produtores, criando 24 delas na zona rural da cidade.

Mesmo na condição de vice do atual prefeito, Zeno Gonçalves (PR), Joelmir não participou diretamente do governo e não indicou ninguém para ocupação de cargos municipais. Literalmente "barrado" por uma prima do prefeito Zeno Gonçalves que também é sua chefe de gabinete, Joelmir preferiu se distanciar da administração municipal para não criar arestas e não causar problemas. Porém, o médico é apontado nas conversas de bastidores como o principal responsável pela reeleição do atual prefeito que foi eleito em 2000 pelo PT, migrou para o PSDB e agora está no PR.

Candidato natural e apontado espontaneamente pela maioria da população ouvida no mês de setembro pelo IPEC (Instituto de Pesquisas do Centro Oeste), Joemil Araújo vem conversando com vários partidos, entre eles o PHS, para ver a viabilidade de uma composição de forças com vistas ao pleito do ano que vem. "Nós estamos avaliando a possibilidade de uma candidatura, antes porém, é preciso saber com quem poderemos contar nessa disputa para podermos formar uma ampla aliança composta por pessoas que realmente estejam preocupadas com o desenvolvimento do município e com ações que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população", argumenta.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201402/visualizar/