Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 14:04

    Imprimir


O presidente do PPS, deputado Percival Muniz, refutou por meio de sua assessoria, que haja, na Assembléia Legislativa, sob sua iniciativa, a idéia de formação de um bloco de oposição ao Paiaguás, cujo objetivo seria fazer uma espécie de ‘filtragem’ no processo de votação de projetos do Executivo.

“As relações entre o governo e o deputado são de questionamentos, independência, mas de respeito”, disse um assessor, acrescentando que no parlamento estadual, o deputado Percival Muniz trabalha, analisa, e vota projetos conforme sua consciência e opinião. “Não há nada de bloco de oposição, alias isso se tornou uma mania e é invenção de alguns setores da Imprensa”, completou.

Na AL, o governador Blairo Maggi convive com oposição freqüente do deputado José Carlos do Pátio, adversário político de Maggi e líder de pesquisas a prefeito de Rondonópolis – base eleitoral do governador --, mas a bancada do PMDB, cujo vice-governador é o peemedebista Silval Barbosa sempre acompanhou Maggi nas votações de interesse do Executivo.

Desde a criação do PR e implantação do partido em Mato Grosso por parte de Blairo Maggi, o PPS foi o partido que mais perdeu líderes para os republicanos, daí o fato das relações entre Percival e Maggi estarem estremecidas.

Dessa forma, acrescenta o assessor do parlamentar, foi criado o fato de que o deputado tencione em oposição sistemática. O assessor finaliza afirmando que hoje, uma vez que o PT deixou de ser oposição a Maggi a partir de sua proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as chances de formação de um bloco de oposição são mínimas.





Fonte: Mato Grosso Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201417/visualizar/