Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 14:22

    Imprimir


O total de cheques devolvidos caiu 6,3% em setembro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2006. Segundo a empresa de análise de crédito Serasa, foram devolvidos 17,7 cheques a cada mil compensados no mês passado, contra 18,9 por mil em setembro do ano anterior.

No acumulado de nove meses, a Serasa contabilizou uma taxa de 19,8 cheques devolvidos por mil compensados. De janeiro a setembro do ano passado, foram 21,3 por mil cheques compensados. O número deste ano é 7% inferior à taxa verificada no ano passado.

Em números totais, foram 1,15 bilhão de cheques compensados, de janeiro a setembro deste ano, sendo que 22,86 milhões foram devolvidos por insuficiência de fundos. Ainda segundo a Serasa, foram compensados 1,29 bilhão de cheques nos primeiros nove meses do ano passado, com uma devolução de 27,47 milhões dessas ordens de pagamento.

A Serasa atribui a queda do total de cheques devolvidos ao aumento da renda, com reajustes salariais acima da inflação, bem como a melhores condições de crédito, com elevação da oferta e ampliação dos prazos de pagamento a juros menores.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201600/visualizar/