Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 09:40
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Em meio a um quadro de candidaturas indefinidas, os pesquisadores da Mark, no trabalho de campo feito no último dia 20, fizeram algumas simulações junto ao eleitorado de Santo Antonio de Leverger. No cenário 01, por exemplo, com três virtuais concorrentes à sucessão municipal, a ex-prefeita Glorinha Garcia (PTB) impõe uma frente ampla, chegando a 50,3%. Enquanto isso, o prefeito Faustino Dias Neto (DEM) aparece com 20,1%, seguido de Genilto Nogueira (PMDB), o lanterninha com 1,1% das intenções de voto.

Glorinha aparece como nome preferido em todas as simulações. Ela também ganharia a prefeitura numa disputa entre mulheres, ou seja, tendo como adversária a ex-mulher do prefeito Faustino, Nalzira Ribeiro, e a ex-deputada Celcita Pinheiro, ambas do DEM. Nesse caso, Glorinha teria 41,3% e Nalzira ficaria com 15,1% (estimulada 6).

A Mark fez a seguinte pergunta aos entrevistados: "Em quem você votaria se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?", e ofereceu as seguintes opções: Glorinha, Celcita Pinheiro e Genilto. Dos que opinaram, 52% escolheram a ex-prefeita (estimulada 3). Se as eleições fossem hoje e concorressem Glorinha, Faustino e Genilto e o vereador Harrison Benedito Ribeiro, a petebista também conquistaria a cadeira de prefeita com 52,5%.

Numa simulação sem Glorinha no páreo, o prefeito Faustino seria reeleito (quadro 08). Ele obteria hoje 25,1%, seguido de Nalzira (19%) e de Celcita (18,4%). Esposa do senador Jonas Pinheiro, Celcita já adiantou que não pretende concorrer à prefeita. Confira mais detalhes no quadro abaixo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201652/visualizar/