Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 11:36
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para participação no II Seminário de Gestão de Resíduos Sólidos do Vale do Teles Pires – Portal da Amazônia. O evento acontecerá no auditório da Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Alta Floresta, distante 800 km da Capital, entre os dias 08 e 09 de novembro. O prazo para inscrições encerra-se no próximo dia 02. Informações sobre o assunto no site (www.sociedadeformigas.org.br ).

Durante o evento, os participantes irão elaborar estratégias de ação integrada para gestão de resíduos sólidos, sensibilizando para a importância do Saneamento Ambiental. A programação inclui discussões sobre resíduos sólidos no Brasil; política estadual de resíduos sólidos; programa de educação ambiental e mobilização social em saneamento; diagnóstico do território do Portal da Amazônia; programa lixo e cidadania; entre outros temas.

O II Seminário de Gestão de Resíduos Sólidos do Vale do Teles Pires – Portal da Amazônia está sendo coordenado pela organização não-governamental SSAC (Sociedade Formigas) com o apoio da Unidade Ceprotec de Alta Floresta, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Fapemat, Aleris Latasa Reciclagem S.A e Prefeitura de Alta Floresta.

O Território Portal da Amazônia, localizado no extremo Norte de Mato Grosso, abrange 16 municípios. São eles: Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena, Colíder e Nova Canaã do Norte.

Para a coordenadora de Integração Escola e Comunidade da Unidade do Ceprotec de Alta Floresta, Valéria Garcia Oliani, a realização do seminário será de extrema importância. “Além de contribuir para a realização do I e II seminário, o Ceprotec também está realizando o curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Saneamento Ambiental”, ressaltou a coordenadora.





Fonte: Assessoria/Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201828/visualizar/