Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 18 de Outubro de 2007 às 14:24
Por: CLÊNIA GORETTH

    Imprimir


A Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Tangará da Serra preparou uma programação especial para recepcionar os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Operador e Manutenção de Máquina Agrícola com ênfase em Tratores e Plantadeiras.

Já no primeiro dia de aula, na semana passada, a turma foi contemplada com palestras sobre conservação do solo e plantio mecanizado. Várias autoridades do município prestigiaram o evento.

Os temas foram abordados, respectivamente, pelos engenheiros agrônomos, Pontes Xavier e Vinícius Lima Fernandes, e pelo engenheiro mecânico e o técnico em manutenção, Flávio Alves e Hilon Meirelles. Pontes Xavier é mestre em Ciências do Solo e doutor em Fitotecnia.

Quarenta pessoas foram beneficiadas com o curso. Desse montante, 20 foram destinadas aos alunos do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agropecuária do Ceprotec e o restante para a comunidade em geral. A qualificação foi viabilizada por meio de uma parceria com Agroamazônia e John Deere.

A qualificação inclui aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas estão sendo realizadas no período noturno às segundas, quartas, e quintas-feiras. A parte prática acontece aos sábados (período integral).

Os alunos, conforme plano de curso elaborado pela Unidade, terão noções gerais sobre segurança; controles e instrumentos; componentes e ferramentas dos equipamentos; funcionamento e operação dos equipamentos; lubrificação, tipos de manutenção; elétrica e hidráulica básicos.

Durante o curso, serão realizados quatro módulos: tratores/plantadeiras; colheitadeiras de grãos; colheitadeiras de algodão; colhedora de cana




Fonte: Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202416/visualizar/