Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 17 de Outubro de 2007 às 15:29
Por: LYGIA LIMA

    Imprimir


O Departamento de Computação do Campus Jane Vanini, em Cáceres, realiza a partir do dia 24 de outubro o 3º Congresso de Educação, Computação e Tecnologias – CONECT, que neste ano tem o tema: "Computação – Uma perspectiva científica". O evento é destinado aos acadêmicos de computação, educadores e profissionais envolvidos com tecnologias de informação e educação.

A intenção do evento é integrar ações e reflexões sobre as possibilidades de informação e comunicação na educação e também no terceiro setor a partir das palestras, oficinas e mini-cursos que serão oferecidos. A abertura do congresso será no dia 24, às 8horas, seguida da palestra "Realidade Virtual", que será ministrada pelo palestrante Robson Augusto Siscoutto (Unic-Cuiabá).

O CONECT oferece os mini-cursos: "Álgebra Vetorial na Realidade Virtual com aplicação 3D", "Objetos de Aprendizagem", "Pesquisa e Análise Quantitativa", "Web semântica: agentes de software", "Tolerância à falhas", "Avaliação de desempenho de Sistemas com Redes de Autômatos Estocásticos" . Também serão ministradas as palestras: : "MTVOX - Uma ferramenta para inclusão social de deficientes visuais no Estado de Mato Grosso.", na quinta-feira (25) pelo professor Ricardo de Oliveira Vieira (Unemat – Barra do Bugres) e "Informação e Computação Quântica", no dia 26 ministrada pelo professor Francisco Almeida (Unemat – Barra do Bugres).

Os interessados em participar do 3º CONECT já podem fazer suas inscrições no Departamento de Computação do campus da Unemat em Cáceres mediante o pagamento da taxa de R$ 10,00 que deve ser paga neste ano.

Para mais informações acesse: www.unemat.br




Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202503/visualizar/