Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Maio de 2013 às 20:03
Por: Mylena Petrucelli

    Imprimir


Defensoria Pública MT
Palestra proferida pela defensora Rosana Leite aos alunos do Liceu Cuiabano
Palestra proferida pela defensora Rosana Leite aos alunos do Liceu Cuiabano
Em Mato Grosso, a demanda judicial sobre casos de violência doméstica é alarmante: segundo dados divulgados pela defensora pública e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), Rosana Leite, foram 21.553 casos de violência contra a mulher registrados em Mato Grosso em 2010.
 


A maioria das denúncias registradas pelo Conselho é de ameaças verbais, lesão corporal, violação de domicílio, injúria e estupro.

 
 
Segundo Rosana, só em Cuiabá quase 13 mil denúncias foram feitas no ano passado, sendo que na capital são apenas duas defensoras públicas para atuarem nas varas de violência contra a mulher, o que soma cerca de 9 mil processos em andamento para cada uma.

 
 
Além disso, Rosana Leite informou que na capital 10.848 denúncias foram contabilizadas em 2011 e 12.723 em 2012, o que comprova um aumento no número de ocorrências e um progresso na conscientização das mulheres sobre seus direitos. 

 
 
Como uma forma de amenizar o problema e esclarecer a sociedade diante da situação tão grave no Estado, a defensora pública e presidente CEDM proferiu uma palestra na última quinta-feira (09) sobre violência doméstica para alunos do colégio Liceu Cuiabano.

 
 
Conforme informou a assessoria de imprensa da Defensoria Pública de Mato Grosso, o maior intuito da palestra foi conscientizar os jovens a combater a violência contra a mulher começando por sua própria casa.

 
 
A palestra foi iniciada com um vídeo mostrando imagens fortes de mulheres vítimas de violência, além da informação alarmante passada por Rosana Leite que a cada 15 segundos uma mulher sofre violência doméstica no Brasil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20520/visualizar/