Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 08:28
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


O Partido da República (PR) realiza na próxima segunda-feira novo ato de filiações em meio às articulações da legenda para ganhar “musculatura” rumo às próximas eleições. A cerimônia acontecerá na Assembléia Legislativa, a partir das 11h. Na seqüência, às 15h, líderes do partido se reunirão com o Partido dos Trabalhadores (PT) para debater o projeto de aliança nas urnas de Cuiabá.

O ato de filiações contará com a presença peculiar do presidente do diretório do PT na Capital, Jairo Rocha, numa visita de cortesia a republicanos. O sinal de saudação promete se tornar emblema da aproximação entre as duas legendas, assim como de dois líderes partidários – Jairo Rocha e Luiz Antônio Pagot. Os dois conversaram acerca das chances de coligação durante café no escritório de Pagot, na manhã de quarta-feira.

O PT fomenta o projeto de formação de um grande arco de alianças, com o partido na cabeça da chapa que teria o apoio do PMDB, PR e do Bloco de Esquerda, liderado pelo PSB. Porém o caminhar das conversações induz a uma eventual aliança entre PR e PT somente no segundo turno das eleições. As duas legendas sustentam no discurso oficial o lançamento de candidatura própria.

Adesões - Em evento realizado no sábado, o PR oficializou a adesão de seis mil novos filiados aos quadros da legenda. A cerimônia contou com novos quadros nos 141 municípios do Estado. As informações dão conta de que somente em Cuiabá as aquisições somaram 1,2 mil pessoas. A meta do partido é atingir 20 mil filiados registrados até a próxima sexta-feira (5), data final para as filiações dos postulantes aos cargos eletivos em 2008, conforme determina o calendário eleitoral.

O evento no último dia 22, o mesmo número que identifica a agremiação, também contou com o suporte de quatro equipes itinerantes em bairros da periferia de Cuiabá para arrebanhar simpatizantes à sigla.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205302/visualizar/