Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Maio de 2013 às 11:53
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


 O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou, nessa quinta (9), reajuste salarial dos servidores públicos, cuja data-base é maio. O aumento será de 6,17% - o equivalente a reposição integral da inflação registrada pelo Indice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O anuncio foi feito durante reunião ampliada do Fórum Sindical com o secretário de Administração Francisco Faiad (PMDB), no Salão NobreGovernador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. A medida abrange os servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

 
 
  O impacto na folha salarial até dezembro será na ordem de R$ 115 milhões e vai exigir do Governo eventuais cortes nas despesas, principalmente com o custeio das secretarias. Silval destacou que o Estado vem enfrentando baixa na arrecadação devido às transferências da União, que caíram na ordem de 30%. “Essa diferença é desproporcional dentro do nosso Orçamento”, explicou.

 
 
  No anuncio, Silval lembrou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) previa um reajuste na ordem de 4,5%. Contudo, a variável do descontrole inflacionário fez com que o INPC fechasse o ano em 6,17%. Apenas a diferença entre os 4,5% previsto na LOA e o valor cheio do INPC representam um impacto de R$ 97 milhões.



  Arrecadação

 
 
  Silval ainda pediu aos sindicalistas, especialmente os que atuam na área que envolve a arrecadação do Estado, para que incentivem a classe a atuar “com mais determinação” para melhor a receita e permitir que o Executivo possa fazer frente as grandes demandas e o pagamento dos salários. “Precisamos fazer sacrifícios”, concluiu.(Com assessoria)




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20558/visualizar/