Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Setembro de 2007 às 08:21
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Idosos de vários bairros de Tangará da Serra reuniram-se na tarde de ontem, em frente a Prefeitura Municipal, para participarem da abertura da Semana do Idoso, promovida pela Secretaria de Ação Social.

Como parte da programação, foram realizadas aferições de pressão e teste de glicemia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, os idosos realizaram um alongamento com a fisioterapeuta da Ação Social, para se prepararem para caminhada, sentido ao Centro Cultural.

Ontem à noite foi realizado um baile com apresentação de músicos do Departamento de Cultura no Centro Cultural.

Durante toda a semana, haverá uma programação especial, que envolve palestras sobre saúde, direito da pessoa idosa, orientações sobre carteirinha do idoso, serviços de embelezamento, entre outros. Hoje, das 13h às 16h30, acontece um baile no Centro Comunitário do Jardim Califórnia, com a presença de idosos de todos os bairros.

A Secretária de Ação Social, Ângela Louret, justifica que o principal objetivo destas atividades, é comemorar o Dia do Idoso, ressaltando que na melhor idade, todos tem o direito de serem bem tratados e valorizados.

Para a secretária, a iniciativa de intensas atividades como parte da programação, é mostrar para a comunidade que os idosos, apesar da idade, estão em totais condições para realizar qualquer atividade. “Eles também tem que conhecer os seus direitos para saber exigir”, diz.

Ainda de acordo com Ângela principalmente a família, em muitos casos, deixam de lado estas pessoas, simplesmente por acharem que não servem mais para nada, quando na verdade não é assim. “Integrar todos os idosos, e fazer com que eles se sintam úteis e valorizados é a nossa principal preocupação”, destaca.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205881/visualizar/