Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Setembro de 2007 às 13:59

    Imprimir


O britânico Timothy Brady, considerado o motorista que até hoje mais desrespeitou os limites de velocidade do país, foi condenado nesta segunda-feira a dez semanas de prisão.

Brady, de 33 anos, foi flagrado por uma câmera da polícia em janeiro deste ano quando dirigia um Porsche Turbo 911 a 275 km/h.

O limite de velocidade imposto no trecho da estrada em que ele conduzia o veículo de 98 mil libras (R$ 370 mil), no condado de Oxfordshire, era de 112km/h.

O britânico foi proibido de dirigir pelos próximos três anos e no futuro terá de fazer um outro teste de motorista se quiser voltar ao volante.

Piscar de olhos

O inspetor de polícia Martin Percival disse que todos os usuários de estradas dividem responsabilidades.

"Eles têm que entender que alta velocidade aumenta a chance de algo dar errado na hora de reagir a uma emergência", disse Percival.

Ainda segundo o policial, 275km/h é o que equivalente a cerca de 77 metros por segundo.

"Para colocar isso em um contexto, a duração média de um piscar de olhos é de 0,3 segundo, durante os quais o carro teria percorrido 23 metros, o equivalente ao comprimento de cinco carros juntos", exemplificou.

Logo depois do incidente, Brady pediu demissão do emprego na empresa Helphire, que defende motoristas que se envolvem em acidentes sem ter culpa.

Até então, a velocidade mais alta já registrada por autoridades britânicas era de 249 km/h, em 2003.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205984/visualizar/