Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 22:59

    Imprimir


JARINU, São Paulo - A passagem do lateral Kléber para o meio-de-campo, com a entrada de Carlinhos ou Dionísio na lateral-esquerda, deverá ser a principal mudança que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai fazer no time do Santos para enfrentar o Grêmio, sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com isso, o meia Pedrinho vai para o banco de reservas.

Durante a entrevista coletiva, nesta quinta-feira, Luxemburgo deixou claro que ficará satisfeito com um empate com o Grêmio. Afinal, jogará fora de casa contra um time que é adversário direto na luta por uma vaga na Libertadores. Atualmente, o Santos está em terceiro lugar no Brasileirão, com 42 pontos, um a mais do que os gremistas.

“Esse é um empate bom, porque como o Santos está acima do Grêmio e é um resultado que até pode definir a classificação. Porém, isso não significa que vou jogar pelo empate”, explicou Luxemburgo.

Antes do treino coletivo desta quinta-feira à tarde, Luxemburgo chamou alguns jogadores para conversar. Os escolhidos foram Kléber Pereira, Adaílton, Fábio Costa, Petkovic, Kléber e Maldonado. Eles já estavam em campo participando de um ‘bobinho’, mas seguiram para a reunião no auditório do CT Rei Pelé.

A reunião demorou quase meia hora e Maldonado foi o único que não voltou para o campo. Luxemburgo ainda conversou durante cerca de cinco minutos com Kléber, já dentro de campo, antes de a bola rolar.

Sem Baiano, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo (entra Alessandro), e com Carlinhos apagado, o time titular pouco chegou ao ataque pelas laterais durante o treino. Petkovic ficou posicionado um pouco mais atrás do que de costume, tentando servir os atacantes Kléber Pereira e Renatinho, que, dominados pela defesa reserva, pouco fizeram. Quase no fim do trabalho, Luxemburo trocou Renatinho por Moraes, que desperdiçou a melhor oportunidade de fazer o gol da vitória dos titulares.

Sob a alegação de que Maldonado deve jogar - o volante foi poupado nesta quinta-feira - e que ainda há a possibilidade de Kléber ser o lateral-esquerdo, Luxemburgo afirmou que o time pode não ser o do treino. “Posso até escalar três zagueiros”, admitiu o treinador.

Luxemburgo aproveitou para dizer que Petkovic e Pedrinho podem jogar juntos, mas que deve utilizar apenas Petkovic como titular contra o Grêmio. “Optei por tirar Pedrinho e passar Kléber para a meia, porque essa é uma mudança que vamos fazendo aos poucos”, contou o técnico santista.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206420/visualizar/