Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 17 de Setembro de 2007 às 19:12

    Imprimir


Considerado um dos melhores traçados do país, o Autódromo de Goiânia recebeu neste fim de semana a Fórmula Truck. Sem fazer parte do calendário desde 2005, a pista não tinha condições de receber nenhuma categoria de nível nacional até dois meses atrás. O piloto Roberval Andrade foi um dos competidores que participou da prova do fim de semana e considerou a pista em perfeitas condições.

Para competições de automobilismo, o asfalto e o traçado são componentes importantes para a prática do esporte. A cidade de Goiânia possui um dos melhores autódromos do país, mas até pouco tempo sem condições de uso. Após uma reforma estimada em R$ 500.000,00 a pista voltou a ser usada pela categoria de maior peso do país, a Fórmula Truck. Para o piloto Roberval Andrade, vice-líder da competição, a pista está em perfeitas condições. “Achei a pista excelente. Fizemos um treino por aqui há cerca de dois meses e tudo estava muito diferente, bem difícil de pilotar. Agora está muito boa, mesmo”, contou o piloto.

As chances da pista ser sede de outras provas podem ser ampliadas, após a volta da Fórmula Truck. “Acredito que com o estado em que tudo se encontra, muitas outras categorias podem correr por aqui. Todas as instalações dos boxes estão ótimas e o asfalto ficou muito bom também. Só falta chover um pouco para a grama poder crescer”, brinca o piloto.

O Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, foi inaugurado em outubro de 1974 e já foi sede do Mundial de Motovelocidade, Fórmula Truck, Stock Car e muitas outras categorias do automobilismo nacional.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206817/visualizar/