Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 15 de Setembro de 2007 às 10:39

    Imprimir




O Brasil não se intimidou diante das anfitriãs e favoritas chinesas e conquistou a sua segunda vitória na Copa do Mundo Feminina. Com grandes atuações da craque Marta e da atacante Cristiane, as campeãs Pan-Americanas fizeram 4 a 0 e lideram a chave D da competição.

Com 6 pontos em dois jogos, o Brasil precisa agora apenas de um empate contra a Dinamarca na última rodada da primeira fase para garantir a classificação e o primeiro lugar do grupo.

Com a derrota, as chinesas dividem o segundo lugar com a Dinamarca, que também neste sábado bateu a Nova Zelândia por 2 a 0, com 3 pontos. Derrotadas pelo Brasil na primeira rodada por 5 a 0, as neozelandesas são as lanternas sem ponto ganho.

Para garantir a primeira posição, o Brasil enfrenta a Dinamarca, na quarta-feira. Apesar da derrota deste sábado, a China ainda é favorita para ficar com a segunda vaga do grupo, pois enfrenta a fraca Nova Zelândia na última rodada.

O Jogo

No começo da partida, o Brasil partiu para cima para tentar abrir o marcador. Com uma estratégia que explorava o toque de bola, o time de Marta teve uma boa oportunidade logo aos 7min. Daniela acertou belo chute de fora da área e a goleira Han fez grande defesa.

Aos 25min foi a vez da goleira brasileira aparecer. Depois de falha da zaga brasileira, Song acertou potente chute de dentro da pequena área e Andréia, muito bem colocada, conseguiu espalmar.

O primeiro gol brasileiro saiu aos 42min. Depois de lançamento de Formiga, a craque Marta driblou a goleira chinesa na intermediária e, com tranqüilidade, apenas teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

O gol desanimou as chinesas, que voltaram atordoadas para a etapa complementar e sofreram dois gols em três minutos. A 1min, a atacante Cristiane aproveita falha da zaga chinesa e amplia para o Brasil. Dois minutos mais tarde, Marta rouba a bola na saída de bola e toca para Cristiane apenas tocar para o gol.

Com desvantagem de 3 a 0, a China até tentou partir para cima para descontar, mas não tinha organização. Assim, foi o Brasil quem chegou ao quarto gol aos 24 min. Marta ganha disputa de bola com as chinesas e, de dentro da área , chuta para consolidar a goleada.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207028/visualizar/