Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 19:19

    Imprimir


Feliz Natal, o Estado de Mato Grosso e toda a região Centro-Oeste têm um longo período sem chuvas, que vai de abril a outubro, e neste período tão longo de estiagem a umidade relativa do ar chega próxima aos 20%.

Em setembro, ventos fortes varrem a região, e alguns focos de incêndio logo se alastram, destruindo reservas florestais, pastagens, ameaçando residências, veículos e o ar carregado de gases tóxicos dificultam a respiração, colunas de fumaça sobem centenas de metros – animais e plantas morrem queimados.

Diante da magnitude do problema, a Prefeitura de Feliz Natal (130 km de Sinop) e produtores rurais, preocupados em preservar suas áreas de reservas florestais, pastagens e implementos agrícolas, uniram-se em um grande mutirão para combater os focos de incêndio abrindo aceiros para impedir a passagem das chamas e fazendo queimadas controladas denominadas contra-fogo, impedindo que as queimadas se alastrem. As previsões de chuva apontam para após o dia 20 de setembro, deixando toda a população ainda mais apreensiva com a fumaça e o calor que castigam a todos indiscriminadamente.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207098/visualizar/