Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 23:35

    Imprimir


GENEBRA - A Corte Arbitral dos Esportes (CAS) recebeu oficialmente da Fifa o pedido para julgue o caso de doping do jogador Dodô e uma segunda denúncia poderá surgir contra o atleta na mesma corte nos próximos dias. Em declarações ao Estadão, representantes da Agência Mundial de Antidoping (Wada, na sigla em inglês) afirmaram que poderão lançar uma nova queixa contra o artilheiro do Botafogo, desta vez fundamentada mais em aspectos técnicos do exame. "A Fifa nos enviou o caso do jogador Dodô para que seja avaliado", afirmou Matthieu Reeb, secretário-geral do tribunal, com sede na Suíça.

A entidade que comanda o futebol mundial não teria ficado satisfeita com a forma pela qual o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o atacante do Botafogo.

O artilheiro, pego no antidoping depois do clássico de 14 de junho com o Vasco - Botafogo 4 a 0, no Maracanã -, foi inicialmente suspenso por 120 dias pelo STJD. Mas, posteriormente, o Pleno do tribunal decidiu absolvê-lo.

Na Wada, em Montreal (Canadá), os porta-vozes da entidade que combate o doping indicam que um novo caso poderá ser enviado nos próximos dias ao Tribunal Arbitral de Esportes. Na avaliação da agência, essa denúncia reforçaria a queixa da Fifa e seria focada mais em aspectos técnicos do exame de doping.

Pelas regras da Fifa, o doping é punido com dois anos de suspensão imediata. Em uma segunda ocasião, o jogador é proibido definitivamente de voltar aos campos de futebol. Mas, se ficar provado na Corte na Suíça que o Botafogo tentou esconder evidências, não está descartado que o clube carioca também sofra algum tipo de punição. A sanção poderia variar de aplicação de uma multa ao Botafogo, em caso de pena branda, a perda de pontos no Campeonato Brasileiro.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207439/visualizar/