Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Setembro de 2007 às 20:06

    Imprimir


No confronto entre o melhor visitante e o melhor mandante deste Campeonato Brasileiro, prevaleceu a força do "intruso" São Paulo. Neste sábado, no Rio, o time paulista venceu o Vasco por 2 a 0 e derrubou uma invencibilidade de um ano da equipe carioca em São Januário. Com o resultado, os tricolores dispararam na liderança e ainda podem tirar os cruzmaltinos da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2008.

Dagoberto e Hernanes fizeram os gols da vitória tricolor do segundo tempo. Ao longo da partida, o São Paulo mostrou porque tem a melhor defesa do campeonato - não leva um gol há nove jogos no Brasileiro - ao segurar os ataques do Vasco - time que tinha média de quase três gols por jogo em São Januário -, que acertou duas bolas na trave só na etapa inicial.

Com a vitória, o São Paulo foi a 54 pontos e aumentou de nove para 12 pontos a sua vantagem em relação ao segundo colocado, o Cruzeiro. Agora, o time do Morumbi espera uma derrota da equipe mineira para o Grêmio, em partida que começa às 18h10 deste sábado, em Belo Horizonte, para fechar a 25ª rodada com esta ampla folga na liderança.

Uma vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro também tiraria o Vasco do grupo dos quatro primeiros colocados. Com a derrota para o São Paulo, a equipe de São Januário ficou com 39 pontos, na quarta posição. Mas se o time gaúcho vencer, vai a 41 e empurra os cruzmaltinos para a quinta posição.

E mesmo que o Grêmio não vença o Cruzeiro, o Vasco ainda vai precisar torcer por tropeços de Botafogo e Palmeiras, que jogam neste domingo contra Náutico (em Recife) e Goiás (em Goiânia), respectivamente, para permanecer na zona de classificação para a Libertadores.

De qualquer forma, o revés para o São Paulo já frustrou o Vasco, que não só sofreu sua primeira derrota em casa neste Brasileiro - era o único invicto como mandante na competição - como também não perdia em São Januário desde o dia 6 de setembro do ano passado.

Na ocasião, o time perdeu por 1 a 0 para Corinthians, pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, a equipe cruzmaltina venceu 16 jogos e empatou seis em seu estádio, até perder a longa invencibilidade de 22 partidas neste sábado.

Do outro lado, o São Paulo confirmou o status de melhor visitante do Brasileiro. Agora, o time paulista tem oito vitórias e apenas uma derrota (para o Náutico, no dia 20 de maio) fora de casa no campeonato.

A equipe, que é a melhor defesa com apenas sete gols sofridos, não leva um há mais de um mês - desde o dia 2 de agosto, quando venceu o Juventude por 3 a 1. Além disso, não é derrotada na temporada há 15 partidas - desde que perdeu para o Fluminense, no dia 18 de julho.

Agora, o São Paulo volta a jogar em casa para seguir sua caminhada rumo ao título. No próximo sábado, o time recebe o Santos no Morumbi. O Vasco também disputa um clássico, contra o Flamengo, no Maracanã, no dia seguinte.

VASCO

Silvio Luiz; Wagner Diniz, Vilson (Dudar), Júlio Santos e Rubens Júnior; Amaral, Andrade, Marcelinho (Leandro Bonfim) e Conca; Leandro Amaral e Alan Kardec (Abuda) Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO Rogério Ceni; André Dias (Jadílson), Breno e Miranda; Souza, Richarlyson, Hernanes, Leandro (Hugo) e Jorge Wagner; Dagoberto (Diego Tardelli) e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) Assistentes: Marcelo Barison e José Antônio Franco (ambos do RS) Cartões amarelos: Richarlyson (S), Julio Santos (V), Breno (S), Amaral (V), Vilson (V) e Aloísio (S)

Gols: Dagoberto, aos 16min e Hernanes, aos 48min do segundo tempo




Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207935/visualizar/