Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 05 de Setembro de 2007 às 07:29

    Imprimir


A quatro meses do final de 2007, o êxodo de jogadores brasileiros para o exterior já supera em 10% o número total de atletas que deixaram o país no ano passado.

Segundo o diretor do departamento de registros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Luiz Gustavo Vieira de Castro, 981 jogadores brasileiros transferiram-se para gramados de outros países, até esta terça-feira. Em todo o ano de 2006, esse número foi de 915 atletas.

"Dos mais de 200 países filiados à Fifa, o Brasil deve ter jogadores em ao menos 180 países. Os brasileiros só não chegaram em alguns países da África porque são muito pobres e têm um futebol pouco atraente", disse o dirigente da CBF.

Segundo Luiz Gustavo, os jogadores brasileiros começaram a "invadir" o futebol de Montenegro, república européia recentemente separada da Sérvia, neste ano. Cinco brasileiros já se transfiram para o novo filiado da Fifa e ex-república da Iugoslávia.

Outros mercados inusitados e de pouca expressão com jogadores brasileiros estão Ilhas Faroe, Chipre, Malta, Líbano, Tailândia e Vietnã.

Em 2007, 444 jogadores brasileiros voltaram ao futebol nacional contra 477 ao longo de 2006. "Assim como vão fácil eles voltam. Acredito que vamos também superar essa marca", apostou o diretor da CBF.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208390/visualizar/