Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Agosto de 2007 às 08:09
Por: Nilson Guedes

    Imprimir


O suplente de vereador Calmerindo Pereira, 47 anos, (PP) tomou posse na ultima sexta-feira,17, na Câmara Municipal de Barra do Bugres. Ele ocupará a vaga deixada por Orlando Cardoso Chaves (PP), que teve seu mandato cassado acusado de não abrir processo licitatório para a aquisição de mais de R$ 8 mil em cartões telefônicos para o celular da Câmara Municipal, como também pela aquisição de 17 mil litros de gasolina somente para um veículo da câmara que estava funcionado. Orlando Chaves também é acusado de comprar desnecessariamente quatro baterias para somente um carro e desvio de dinheiro público. A cassação ficará na história da política barra-bugrense haja visto que Orlando foi o primeiro vereador a ser cassado no município. Em um processo que durou exatamente 90 dias para que as investigações a cerca do caso fossem apuradas e a decisão dos vereadores fosse tomada. Além de ser a sessão, mais longa registrada no poder legislativo daquele município.

Amigos, parentes e correligionários do novo vereador, estiveram presentes no plenário Clemente Gomes Cardoso prestigiando a sessão de posse do suplente Calmerindo. Ele natural de Santa Albertina interior de São Paulo, há 32 anos reside em Barra do Bugres dentre esses ocupou diversos cargos na sociedade tais como presidente de associações de bairro, membro da diretoria da igreja católica entre outros.

Em seu primeiro discurso, Calmerindo Pereira, lamentou a forma de como está tomando posse e a fase política que o município está atravessando. Calmerindo agradeceu os votos de confiança da população do município lhe deu nas eleições municipais, comprometeu-se a lutar pelas as causas justa do município e com dignidade e respeito. “Tenho a consciência firme e tranqüila nessa nova batalha que estou assumindo”, declarou o edil.

Segundo informações, a Defesa do ex-vereador Orlando Cardoso Chaves, estava só aguardando a ata da sessão que cassou seu mandato que foi aprovada na ultima sexta-feira,17, para entrar com recurso junto ao Tribunal de Justiça da capital do Estado.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210907/visualizar/