Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 21:05

    Imprimir


Um condomínio foi condenado a pagar R$ 7 mil a uma moradora que teve a moto furtada na entrada do prédio. Em geral, o condomínio deve garantir a segurança, mas em Cuiabá, mesmo onde houve investimentos em câmeras, alarmes e cerca elétrica, os ladrões conseguiram entrar.

A segurança é reforçada. Muros altos, cerca elétrica, guarda na portaria e câmeras, grades. Os apartamentos, antes conceito de segurança, se transformaram em prisões, uma tentativa de tentar evitar os assaltos.

“Foram quebrados três veículos para furtarem os toca-cds. Foram danificadas as portas e quebraram os vidros”, disse uma moradora, sem se identificar. Várias pessoas que moram em apartamentos estão com medo.

Nesse caso que citamos, o seguro do condomínio cobriu os gastos com reparos e os moradores foram ressarcidos.

Mas Pamela viveu uma situação diferente. Ela mora em um condomínio no Coxipó e teve a casa invadida. “Ele entrou em casa e aí deixou nós na sala, cobriu a gente com um edredon, abriu a porta dos fundos para um segundo assaltante e fizeram uma bagunça. O que eles procuravam e pediam era dinheiro e jóias”, disse Pamela Furlan Alegria.

Essa semana um condomínio foi condenado a pagar R$ 7 mil a uma pessoa que teve a moto furtada em frente ao prédio. Em boa parte dos casos a justiça compreende que se não houve negligência a obrigação é do condomínio.

“Ele é obrigado a pagar o furto do toca-fita e o reparo do vidro. Essa é a obrigatoriedade que a justiça irá impor ao condomínio”, disse o advogado Antônio Fernando Mancini.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211046/visualizar/