Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 14:19
Por: Leo Santiago

    Imprimir


A unidade do Ceprotec de Diamantino agora também conta com os cursos técnicos de Meio Ambiente e Agronegócios. Cada curso oferecerá 40 vagas e as aulas deverão começar em outubro.

De acordo com o diretor da unidade do Ceprotec de Diamantino, Marcus Galerius Aquino, os novos cursos vem atender uma demanda percebida na região durante pesquisas realizadas pela instituição. “O Ceprotec realiza uma pesquisa em cada unidade onde vai ofertar novos cursos e aqui foi detectada essas duas demandas. São dois cursos que se complementam porque o agronegocio é uma característica da região em função da questão agrícola e o curso de meio ambiente em função da questão ambiental, já que diamantino é um divisor de bacias, berço de águas e da nascente da bacia do rio Paraguai. Então os dois cursos vem ao encontro das necessidades ambientais e de mercado”.

Para o presidente do Ceprotec-MT, Luiz Fernando Caldart, a unidade de Diamantino é uma das com melhor estrutura no Estado. “Em termos de estrutura, o Ceprotec de Diamantino é um dos melhores. Se compara a unidade de Tangara da Serra, já que são as duas mais novas que inauguramos. Tem um infra-estrutura excelente, difícil de ser encontrada até em universidades”. Caldart explica que, embora o Ceprotec de Diamantino tenha começado em janeiro, ele já cumpriu várias das metas “Iniciamos as atividades em janeiro desse ano, mas o número de atendimentos já é muito satisfatório, estamos dentro das metas e provavelmente em setembro já teremos superado a meta de atendimento para o ano inteiro”, diz.

Ao todo o Ceprotec está abrindo 840 vagas em 6 unidades pelo estado. Em Diamantino as inscrições vão até dia 16 de agosto e o processo seletivo será em setembro, um mês antes do inicio das aulas. Os novos cursos têm duração mínima de um ano, podendo chegar a um ano e meio.

Inscrições

Até 16/08

Valor: R$ 20

Local: Ceprotec Diamantino (MT 121 KM 02 - Rodovia Sen. Roberto Campos

Novo Diamantino

Fones: (65) 3337-1005 / 3337-1006

Site: www.ceprotec.mt.gov.br

Documentos necessários: Identidade e CPF





Fonte: Da Redação/O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212032/visualizar/