Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 28 de Abril de 2013 às 13:32
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Assessoria PJC/Reprodução
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu neste sábado (27), em uma oficina no bairro Poção, o criminoso conhecido como “Monstro da Van”, procurado pela polícia do Rio de Janeiro por ter cometido estupro e roubo contra quatro mulheres, sendo que a última foi jogada para fora do veículo desacordada e em seguida teve seu corpo coberto com um saco preto. A vítima sobreviveu aos ataques e descreveu detalhes para a polícia que conseguiu, após um ano, prender Johny Porfírio da Silva, 23. 


 
 
O Serviço de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, chegou até o criminoso quando ele estava trabalhando em uma oficina mecânica. No Rio de Janeiro, ele era morador do bairro da Penha, em Campos do Goytacazes, e é investigado pela morte de três mulheres e uma tentativa de homicídios. O pedido de prisão contra o Mostro da Van foi expedido pela 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro desde abril de 2012. 

 
 
O crime que levou o Johny a ser reconhecido pela polícia aconteceu no dia 12 de abril do ano passado, quando uma caixa de supermercados com 21 anos na época, foi atacada na estrada de Fazendinha, minutos após entrar numa van que a levaria para o serviço. A vítima sobreviveu e ajudou a polícia contando detalhes da ação criminosa.

 
 
O criminoso usava uma van da oficina do pai para cometer os crimes. Em depoimento, a vítima contou a polícia que havia perdido o ônibus e pegou o transporte alternativo. Ao entrar, segundo ela, “não desconfiei pelo fato do veículo estar vazio, porque ele só enchia depois de rodar por outros bairros. Mas quando chegou no meio do caminho, ele parou. Olhei para a rua e percebi que não se aproximava nenhum passageiro. Foi então que ele esboçou gesto de que iria sair, mas veio para o meu lado”, contou à Polícia Civil.

 
 
Conforme a moça, o homem começou a passar a mão pelo seu corpo. Chorando, ela se lembrou das palavras de Johny. “Ele disse: ‘fica quietinha’. Eu então comecei a gritar. Ele me jogou no chão da van e eu me defendi como pude, dando socos e chutes nele. Mas teve um momento que eu consegui abrir a janela. Foi então que vi uma motocicleta passar. 


 
Gritei bastante e ele novamente me jogou no chão. Ele tapou a minha boca com uma mão e apertou o meu pescoço com a outra. Vi quando ele pegou a barra de ferro com uma das mãos. Como não me lembro de ter visto mais nada, creio que foi nesse momento que ele atingiu a minha cabeça. Soube depois que ele me jogou na estrada e colocou um saco de lixo sobre mim, como me encontraram”.

 
 
O Monstro da Van foi encaminhado à Polinter e será apresentado na segunda-feira (29), às 9 horas, na sede na Polinter. A prisão foi comandada pelo delegado Juliano Carvalho, coordenador de Inteligência da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21308/visualizar/