Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 13:36
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


Alta velocidade, embriaguez, impaciência, pressa e falta de sinalização foram os fatores apontados pela equipe de educação para o trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que mais causam acidentes.

Prevendo acontecimentos desta natureza, o deputado Juarez Costa (PMDB) cobrou do Detran a implantação do serviço de sinalização viária – horizontal e vertical – nas vias pavimentadas dos municípios de Sinop, Santa Carmem, Matupá, Peixoto de Azevedo, Vera Feliz Natal, União do Sul e Terra Nova do Norte.

Segundo o parlamentar, a idéia é proporcionar maior segurança aos motoristas. Em Sinop, por exemplo, a frota de veículos pelas vias urbanas chegou a 40 mil, com isso, passou a representar a quarta frota maior do Estado. Dados comprovam que os índices de acidentes de trânsito no país, chega a 40% superior comparados ao índice de violência urbana.

Conforme o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no Brasil 100 pessoas morrem por dia, vítimas de acidentes automobilísticos. Além disso, o Denatran revelou que aproximadamente mil pessoas por dia, sofrem ferimentos devido a falta de recursos necessários para sinalização.

Dados ainda revelam que onde a revitalização da sinalização viária, aliada a programas de conscientização, já aconteceu, foi notada a redução de cerca de 70 % no número de acidentes automobilísticos. Na avaliação de Juarez, a marcação de uma nova sinalização, mais destacada, prática e permanente para os olhos de condutores e pedestres é garantia de vida nessas cidades onde o fluxo de veículos pelas vias urbanas é intenso.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213081/visualizar/