Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Julho de 2007 às 15:40

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou a cerimônia de lançamento de verbas do PAC, às 13h10, enfatizando que atende os municípios independente da cor partidária. Falor por 45 minutos. Ele pediu que os prefeitos agilizem a documentação para ajudar na celeridade quanto à aplicação dos recursos. Serão mais de R$ 500 milhões para obras de saneamento, inclusive rede de esgoto e tratamento de água, em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, municípios com mais de 150 mil habitantes.

Lula disse que vai lançar o PAC Funasa, com prioridades para municipios com até 50 mil habitantes. Também anunciou outros projetos, como o PAC nas áreas de Saúde e Segurança Pública. Observou que, pela ordem, a prioridade agora será o PAC do Transportes. Ficarão sob controle do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), inclusive com a possibilidade do mato-grossense Luiz Pagot assumir a direção-geral da autarquia, R$ 310 milhões do PAC. São recursos destinados a pavimentação e recuperação da malha viária do país.

O presidente destacou que vai sair de férias e que deixarão os ministros trabalhando, inclusive para avançar no PAC Transportes. Voltou a tocar na questão social. Disse que em época de eleição muitos políticos preferem jantar com favelado do que com alguém da elite.

Prestigiaram o ato 1.652 pessoas. Após almoço em Cuiabá, o presidente da República segue direto para Campo Grande (MS), onde também participará de uma solenidade para lançamento de recursos do PAC.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/214276/visualizar/