Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 17 de Julho de 2007 às 01:44

    Imprimir


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, foi reeleito para um novo mandato até 2012, prorrogável automaticamente por mais três anos caso o Brasil receba a Copa do Mundo de 2014. A decisão saiu hoje, durante a Assembléia Eletiva da entidade, realizada num hotel da zona sul da cidade.

Será o sexto mandato consecutivo de Ricardo Teixeira desde 1989, o dirigente que mais tempo comandou a entidade, superando João Havelange, que esteve à frente da CBF de 1958 a 1974.

Sobre a conquista da seleção brasileira, ontem, na Venezuela, Ricardo Teixeira disse que "na seleção brasileira de hoje, veste a camisa quem quer e quem gosta de jogar nela", indiretamente se referindo a Kaká e a Ronaldinho Gaúcho, que pediram dispensa da competição.

"No meu modo de ver, quem quer jogar na seleção brasileira tem que ter paixão acima de tudo e vontade de defendê-la. Isso foi demonstrado claramente no jogo de ontem."

Candidato único, Ricardo Teixeira recebeu voto das 27 federações filiadas e de 16 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Os presidentes de Botafogo, Vasco e Atlético Mineiro chegaram atrasados e não votaram. A diretoria do Corinthians não apareceu e nem sequer enviou representante para a assembléia.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216489/visualizar/