Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 18:02
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo articula aumento da malha aérea Representantes das Companhias Aéreas Cruiser Linhas Aereas, Air Minas Linhas Aéreas e Trip Linhas Aéreas estiveram reunidos nesta quarta-feira (11), com o governador Blairo Maggi. O objetivo da reunião articulada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf é a discussão e o estudo da possibilidade de ampliação da malha aérea do Estado.

Além de oferecer um estudo sobre a malha, Maggi propôs às Companhias o desconto de 50% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível utilizado nas aeronaves.

Maggi solicitou ao secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf que coordene este processo. “O governador pediu uma planilha atual da malha aérea, que mostre o número de vôos e as cidades atendidas e o combustível consumido mensalmente. A ampliação da malha é importante para desenvolvimento do turismo, principalmente no interior do Mato Grosso”, afirma.

O aumento das opções de vôos aumenta a concorrência e o preço da passagem fica mais em conta. Com isso, os mato-grossenses e também os visitantes vindos de outros Estados têm diversas vantagens para viajar e conhecer melhor o interior do Estado.





Fonte: Assessoria/Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217137/visualizar/